5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Mortágua » Autárquicas: Ricardo Pardal candidata-se a um segundo mandato em Mortágua pelo PS

Autárquicas: Ricardo Pardal candidata-se a um segundo mandato em Mortágua pelo PS

Ricardo Pardal fala em "ambição de fazer mais e de fazer melhor”, seja no setor económico, no da educação ou no social

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
18.06.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
18.06.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autárquicas: Ricardo Pardal candidata-se a um segundo mandato em Mortágua pelo PS

O presidente da Câmara de Mortágua, Ricardo Pardal, vai voltar a ser o candidato do PS nas próximas eleições autárquicas, por considerar que quatro anos de mandato não são suficientes para mudar estruturalmente um concelho.

“O nosso programa de governação não está balizado num mandato”, afirmou à agência Lusa o autarca, que em 2021 venceu as eleições ao obter 61,90% dos votos (três mandatos) e conquistou a presidência ao PSD, que não apresentou candidato.

Ricardo Pardal disse ter “a ambição de fazer mais e de fazer melhor”, seja no setor económico, no da educação ou no social.

“Há muito investimento a fazer no setor social, com um trabalho em rede com as IPSS (instituições particulares de solidariedade social) e com todos os agentes que contribuem para o bem-estar das populações. Estão reunidas agora as condições, com um conjunto de investimentos e de projetos, para darmos essa resposta”, afirmou.

O autarca considerou que “um mandato só é curto e quatro anos passam muito depressa”.

“Entre planear, projetar, lançar concursos e executar estamos no fim do mandato”, frisou, acrescentando que se tratou de “um mandato complicado para a grande maioria dos autarcas, porque foi o encerramento de um quadro comunitário com algumas complicações e o início de um novo quadro comunitário com um atraso substancial na abertura dos avisos”.

Exemplificou com a área do saneamento básico, que “absorveu bastantes recursos e só agora se começam a notar os resultados”.

“A ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) de Mortágua tem 30 anos e só no fim de dois anos de estudos e de avaliação é que conseguimos efetivamente ter um projeto maturado e revisto para lançar um concurso para lhe mais uns 10/15 anos de vida útil, enquanto preparamos um novo projeto”, contou.

Segundo Ricardo Pardal, “tem de haver um estudo integrado de uma solução para o concelho todo, o que em quatro anos é impossível”.

Nas últimas eleições autárquicas, o segundo mais votado foi o movimento independente Renovar Mortágua, liderado por André Faustino, que obteve 32,43% dos votos (dois mandatos).

Nesse ano, o PSD, que governava a Câmara de Mortágua, optou por não apresentar candidato, depois de o presidente, José Júlio Norte, que tinha sido indicado pelo secretário-geral do partido, ter anunciado que não se iria recandidatar.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar