Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Fernando Ruas volta a apostar em João Paulo Gouveia, Leonor Barata e Pedro Ribeiro para o acompanharem na lista candidata à Câmara de Viseu nas eleições de 12 de outubro e leva pela primeira vez, nos cinco primeiros lugares, José Alberto Ferreira e Susana Abreu. Na recandidatura, mantém-se o atual vice-presidente, assim como a vereadora da Cultura e o vereador do Desporto e Educação.
A lista, que deu hoje entrada no Tribunal, inclui ainda Francisca Neves Almeida, Jorge Martins, Francisca Damião, Maria Miguel Martins, Fernando Almeida e Joaquim Seixas (que já foi vice-presidente da autarquia). Para a Assembleia Municipal, o PSD volta a apostar em Mota Faria, que ocupa atualmente o cargo deste órgão autárquico.
“Com esta recandidatura reafirmo a minha total dedicação a Viseu. Nos últimos anos, consolidámos projetos estruturantes e lançámos novos desafios para o futuro. O nosso compromisso é dar continuidade a esse caminho, sempre com rigor na gestão autárquica e ambição de tornar Viseu cada vez mais competitivo e melhor para se viver”, disse o candidato que fala numa equipa que alia “experiência, renovação e diversidade de competências”
A candidatura à Assembleia Municipal de Viseu é liderada por José Mota Faria, que conta com Pedro Alves, Conceição Azevedo, Odete Paiva, Diamantino Santos, Cristina Paula Gomes, Paulo Pereira, Ana Paula Santana, Isabel Fernandes, João Caiado, João Pedro Valor, Ana Paula Madeira, Rui Pedro Almeida, Pedro Ruas, Bruna Regalo, Emanuel Simões, Carlos Lima, Margarida Caldeira, Hélder Viana, Adriana Alves, Carlos Abreu, Henrique Almeida, Anabela Abreu, Armando Pereira Chaves, Pedro Madeira, Emília Dias, José Coelho, Maria Guadalupe Oliveira, Maria Teresa Almeida, Gonçalo Caessa, Ana Cristina Soares, Francisca Fernandes, Jorge Costa Pinto, Ana Quelhas, Sílvia Miteva, José Ernesto Silva e José Cesário.
Para João Paulo Gouveia, presidente da Comissão Política da Secção do PSD, estes são os nomes que fazem parte de uma candidatura “abrangente e plural, envolvendo várias áreas do saber, pessoas independentes e experientes que vivem e sentem Viseu todos os dias”.
Há quatro anos, o PSD venceu com 46,68 por cento (24.363 votos), elegendo cinco elementos para o executivo municipal.
O PS, que volta a apostar em Joao Azevedo, obteve 38,26 % com 19.968 votos e elegeu quatro vereadores.
Para 12 de outubro, e candidaturas à Câmara de Viseu, o Chega avança com Bernardo Pessanha, a IL com Hélio Marta, o CDS-PP com Hélder Amaral e a CDU com Leonel Ferreira.