A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
O deputado da Assembleia da República Bernardo Pessanha é candidato pelo partido Chega a presidente da Câmara de Viseu, por entender que este concelho “merece mais e melhor” e que é urgente colocá-lo no mapa.
“Os viseenses estão cansados de presidentes de Câmara incapazes de fazer valer os interesses da cidade e dos seus habitantes perante o poder central”, considerou Bernardo Pessanha, consultor de comunicação, que foi eleito deputado pelo círculo de Viseu em 2024 e volta a ser candidato às eleições legislativas de 18 de maio.
Natural do concelho de Viseu, o presidente do Conselho de Jurisdição Nacional do Chega, de 42 anos, aceitou o desafio de se candidatar ao cargo atualmente ocupado pelo social-democrata Fernando Ruas “com enorme honra, sentido de missão e responsabilidade”.
Na sua opinião, “as receitas dos impostos não podem apenas beneficiar o ‘aspirador central’ e os autarcas continuarem completamente mudos perante esta realidade”.
O Chega foi o terceiro partido mais votado no concelho de Viseu nas eleições autárquicas de 2021, tendo conseguido 1.542 votos (2,95%).
O PSD conquistou 24.363 votos (46,68%) e cinco mandatos, enquanto o PS obteve 19.968 votos (38,26%) e quatro mandatos.