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Mais de 140 lojas do centro de São Pedro do Sul aderiram ao projeto Bairro Comercial Digital, que vai ser apresentado na próxima segunda-feira (18 de março) pela Câmara local.
O programa propõe a transição digital das lojas do comércio tradicional através da criação de um marketplace online e de outras medidas que constam num plano de ação de dois anos abrangendo as principais ruas do núcleo urbano de São Pedro do Sul.
Os estabelecimentos comerciais terão de fazer nesta iniciativa “uma componente de intervenção no espaço público e outra de capacitação digital”, explica a Câmara de São Pedro do Sul.
Além do marketplace do comércio local, o Bairro Comercial Digital também propõe conetividade nas ruas, estacionamento inteligente e iniciativas de experiência e monitorização do consumo e de gestão de tráfego, além de “uma forte componente de comunicação e marketing” para estimular as lojas tradicionais.
O “Bairro Comercial Digital” pretende promover a digitalização, a venda online de produtos e serviços, aumentar a visibilidade de todos os comerciantes e tornar as ruas mais conectadas e eficientes.
A apresentação seguida de sessão de esclarecimento acontece às 19h00 de segunda-feira no salão nobre dos Paços do Concelho. O projeto é promovido pelo município em consórcio com a Associação Empresarial da Região de Viseu e a Termalistur, empresa que gere as Termas locais.
O investimento é de 765 mil euros e foi aprovado no ano passado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.