ipv
residencia estudantes ipv
alunos e estudantes v2
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
hélio marta IL
CDS-PP
candidatura ps
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Desporto » Benfica vence Tondela por 3-0

Benfica vence Tondela por 3-0

A equipa auriverde ainda não pontuou no campeonato

 Benfica vence Tondela por 3-0 - Jornal do Centro
23.08.25
fotografia: CD Tondela
partilhar
 Benfica vence Tondela por 3-0 - Jornal do Centro
23.08.25
Fotografia: CD Tondela
pub
 Benfica vence Tondela por 3-0 - Jornal do Centro

O Benfica venceu hoje de forma confortável o Tondela, por 3-0, na terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, num jogo em que geriu e manteve a baliza inviolável pelo sexto encontro oficial consecutivo.

O croata Franjo Ivanovic, aos 31 minutos, o norueguês Fredrik Aursnes, aos 42, e o argentino Gianluca Prestianni, aos 90+6, apontaram os tentos no Estádio da Luz, em Lisboa, com o Benfica a manter a série de seis jogos oficiais sem sofrer golos.

Entre o ‘nulo’ em Istambul e a receção na quarta-feira ao Fenerbahçe, da segunda mão do play-off de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, o Benfica segue 100% vitorioso na I Liga e soma seis pontos, enquanto o recém-promovido Tondela mantém-se sem pontos.

Bruno Lage promoveu cinco novidades no ‘onze’ inicial do Benfica, com bastantes surpresas, a começar pelo guarda-redes Samuel Soares, passando pelo regresso, após lesão, de Tomás Araújo, até à estreia pela equipa principal do lateral Obrador.

Schjelderup e Ivanovic também regressaram à titularidade e Trubin, António Silva, Dahl, Florentino e Aktürkoglu tomaram o caminho inverso, ao passo que Ivo Vieira apostou em Hélder Tavares, Juan Rodríguez e Pedro Maranhão na formação inicial do Tondela.

Foram precisos apenas 20 segundos de duelo para o Benfica criar logo a primeira ocasião de perigo, com Ivanovic a atirar cruzado para grande defesa de Bernardo Fontes, tendo Pavlidis também tentado o golo numa dupla oportunidade, aos 12.

Um remate acrobático de Tiago Manso, aos 16, para a defesa tranquila de Samuel Soares, foi o melhor que o Tondela produziu, embora com algumas chegadas ao último terço, mas o Benfica chegou ao golo aos 31, numa grande jogada de Dedic.

O defesa direito bósnio passou por tudo e todos e entregou na profundidade, de forma certeira, a Ivanovic, que, desta feita, bateu Bernardo Fontes, algo que não voltou a conseguir aos 39, quando o guarda-redes beirão defendeu com a cabeça.

Pavlidis desperdiçou mais uma boa oportunidade e Richard Ríos armou o remate de longe, para nova defesa pouco convencional de Bernardo Fontes, que não pôde fazer nada para impedir o ‘disparo’ muito potente de Aursnes, aos 42, rumo ao 2-0.

Face ao resultado algo confortável, e a meio de uma eliminatória importante para a Liga dos Campeões, o Benfica baixou o ritmo e a qualidade na segunda parte foi sempre a decrescer, embora as ‘águias’ tenham continuado à procura de marcar.

Num pontapé de canto, aos 55, Otamendi cabeceou no meio da confusão e Tiago Manso salvou o Tondela com um corte providencial, numa fase em que o conjunto beirão dispunha de mais espaço e bola, mas sem criar ‘calafrios’ a Samuel Soares.

A pensar nos turcos do Fenerbahçe, Bruno Lage foi gerindo a equipa e colocou em campo Dahl, Prestianni e Aktürkoglu, primeiro, e Barreiro e Florentino, depois, sob um jogo disputado já a passo e em que Prestianni ainda marcou em tempo de compensação.

pub
 Benfica vence Tondela por 3-0 - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Benfica vence Tondela por 3-0 - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar