Quer fazer parte de uma equipa com mais de 20 anos de…
No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
A Biblioteca Municipal de Vouzela recebe este sábado (31 de maio) a apresentação do livro “Mulher Insubmissa” de António Ricardo.
O livro retrata a protagonista Clara, “que nos diversos contextos em que interveio, nas lutas sociais, feministas e as inseridas em contexto político e partidário, não vacilou perante as dificuldades, tendo sempre assumido o seu papel de mulher lutadora pelas causas que abraçou, nunca se deixando isolar, levando sempre consigo outras mulheres e homens para os combates”, refere a sinopse divulgada pela Câmara de Vouzela.
O autor dedicou a obra à engenheira agrícola Maria do Carmo Bica, que morreu há cinco anos e era natural de Paços de Vilharigues, no concelho de Vouzela. António Ricardo enalteceu-a “pelo seu exemplo de mulher insubmissa, ao longo da sua vida, referência para todas e todos que com ela partilharam momentos de luta, lazer e convívio”.
A sessão conta com a presença da ilustradora da obra Joana Antunes, do antropólogo Fernando Matos Rodrigues, de Manuela Tavares, fundadora e dirigente da UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, e de Carlos Oliveira, presidente da Câmara de Vouzela. A apresentação também inclui um momento musical.
A iniciativa está agendada para as 14h30 deste sábado.