A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Bio-Região de São Pedro do Sul foi novamente nomeada como finalista para o prémio “EU Organic Awards 2024”. A nomeação é para a categoria de Melhor Bio-Região Biológica.
O anúncio foi feito esta terça-feira pela Câmara Municipal. Já no ano passado, a Bio-Região Bioregião de São Pedro do Sul é finalista em prémio europeu, mas o galardão foi entregue a Idanha-a-Nova. Atualmente, a iniciativa engloba dezenas de produtores biológicos, a maioria dedicada aos pequenos frutos, com destaque para o mirtilo.
Uma Bio-Região é um território onde agricultores, associações, operadores turísticos e de outros setores, cidadãos e o poder local assumem uma estratégia conjunta para a gestão sustentável dos recursos, com base em modelos de produção agroecológicos e biológicos baseados no respeito e na valorização dos recursos locais. A Bio-Região de São Pedro do Sul foi criada em 2019.
O EU Organic Awards entra na terceira edição e distingue as regiões europeias que acrescentam valor no setor biológico “de forma inovadora, sustentável e inspiradora, com base em modelos de produção agroecológicos/biológicos baseados no respeito e na valorização dos recursos endógenos”, lembra a Câmara de São Pedro do Sul.
Os vencedores dos prémios serão conhecidos a 23 de setembro, no Dia Biológico da União Europeia.