Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Realizou-se no passado domingo, 20 de julho, durante as Festas do Concelho de Carregal do Sal, uma iniciativa solidária que teve como objetivo angariar fundos para a aquisição de uma plataforma elevatória destinada a Beatriz Marques, uma jovem residente em Vila Meã.
A ação foi promovida pela Pastelaria Salinas, que organizou a venda de um bolo solidário cujas receitas reverteram integralmente para a causa. Em nota informativa, a Câmara Municipal de Carregal do Sal informa que o “Bolo Solidário atingiu na plenitude os seus propósitos”, referindo que “existem acontecimentos que, pela sua natureza, dão especial motivação à sua divulgação”.
Segundo a autarquia, o evento visava “reunir verba para aquisição de uma plataforma elevatória, capaz de facilitar o acesso à habitação à jovem Beatriz Marques de Vila Meã”, tendo sido possível atingir esse objetivo.
“A excelência da notícia, prende-se com o facto de percebermos que a palavra solidariedade tem significado e conteúdo, no caso vertente perante a comunidade Carregalense”, pode ler-se ainda na mesma nota.
De acordo com a informação divulgada, a receita obtida com a venda do bolo solidário foi de 2.361,88 euros. A esta verba somaram-se donativos no valor de 500 euros por parte de três entidades locais, bem como 440 euros anteriormente angariados através de um cabaz de Natal, promovido por um grupo de residentes do concelho.
O município regista publicamente o seu agradecimento “a todos os envolvidos que, com o seu gesto de generosidade, dão conteúdo ao conceito de altruísmo, permitindo acrescer qualidade de vida à jovem Beatriz Marques”.
A própria pastelaria responsável pela iniciativa confirma que “em tempo recorde em menos de 24 horas, conseguimos reunir o valor de 3.861,88€ para a compra de uma plataforma elevatória que permitirá à nossa querida Beatriz locomover-se com maior autonomia e dignidade”.
A organização destaca ainda que “o ponto de partida foi a iniciativa de um grupo de amigos, mas rapidamente se transformou num movimento maior, graças à generosidade de empresas, entidades e membros da nossa comunidade, que não hesitaram em apoiar esta causa tão especial”.
A autarquia de Carregal do Sal refere que “sabemos ser propósito dos envolvidos replicar iniciativas do género, sempre que estas se justifiquem”.