No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Os bombeiros do concelho de Tondela vão ter descontos no Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) e no Imposto Único de Circulação (IUC). O apoio está inserido no programa de benefícios sociais atribuídos pelo município e vai contemplar os soldados da paz que se candidataram às regalias.
Esta contribuição, a que se candidatara 90 elementos do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Tondela e do Vale de Besteiros, foi aprovada na reunião de executivo que decorreu esta quarta-feria (20 de dezembro).
“Os bombeiros, que se candidataram às regalias, têm direito, entre outras ajudas, a um desconto de 50% do IMI, até a um limite de 150 euros. Este apoio, no valor global de 3.777 euros, vai ser atribuído a 47 operacionais. Já o desconto de 30% no IUC até ao valor de 50 euros, que vai traduzir-se num apoio total de 2.601 euros, vai ser concedido a 78 bombeiros”, referiu a autarquia em comunicado.
Além destes apoios, o executivo aprovou a atribuição do escalão A da ação social escolar para os filhos dos bombeiros nas creches das Misericórdias de Tondela e de Vale de Besteiros.
O regulamento municipal que concede estas regalias aos operacionais do concelho de Tondela foi publicado em 2020, visando reconhecer, proteger e fomentar o voluntariado nas associações humanitárias.