luis pinto treinador cdtondela
termas do carvalhal castro daire
495033484_18464853865077775_4191686603217851281_n
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

No terceiro episódio do podcast Entre Portas, uma parceria entre o Jornal…

02.05.25

Brilhantina Gonçalves, Mariana de Campos , Virgínia de Jesus mantém viva a…

01.05.25

“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…

01.05.25
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
João Azevedo PS

Um total de 230 bombeiros espanhóis chegaram às 03h00 de quarta-feira a Portugal para ajudar no combate aos incêndios florestais, disse fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI), e dirigiram-se de imediato para S. Pedro do Sul onde estiveram toda a noite a ajudar os meios locais.
Este incêndio que deflagrou terça-feira em Castro Daire alastrou, entretanto, a Arouca no distrito de Aveiro.

O MAI avançou também que dois aviões Canadair de Marrocos chegam ao país durante esta manhã de quarta-feira.

Os 230 bombeiros espanhóis pertencem à Unidade Militar de Emergências (UME) e vão, principalmente, ficar afetos aos incêndios na região de Viseu, como divulgou o comandante nacional da Proteção Civil.

A fonte precisou que esta ajuda resultou de um pedido feito pela ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, aos seus homólogos de Espanha e Marrocos ao abrigo dos acordos bilaterais existentes entre Portugal e aqueles dois países.

Ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil seis aviões Canadair de Espanha, França e Itália estão já a operar em Portugal.

Sete pessoas morreram e pelo menos 40 ficaram feridas, duas com gravidade, nos incêndios que atingem desde domingo as regiões norte e centro do país, nos distritos de Aveiro, Porto, Vila Real e Viseu, e que destruíram dezenas de casas e obrigaram a cortar estradas e autoestradas, como a A1, A25 e A13.

A área ardida em Portugal continental desde domingo ultrapassa os 62 mil hectares, segundo o sistema europeu Copernicus, que mostra que nas regiões Norte e Centro, atingidas pelos incêndios desde o fim de semana, já arderam 47.376 hectares.

O Governo declarou situação de calamidade, nível máximo de intervenção previsto na Lei de Bases da Proteção Civil, em todos os municípios afetados pelos incêndios nos últimos dias.

Procurar