fatima teles BE
zé mágico palácio do gelo
casa_da_cultura_santa_comba_dao_img61b9b59538896
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miguel martins cdu ofrades
miss teen
praia da carriça
herdade santiago

Um total de 230 bombeiros espanhóis chegaram às 03h00 de quarta-feira a Portugal para ajudar no combate aos incêndios florestais, disse fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI), e dirigiram-se de imediato para S. Pedro do Sul onde estiveram toda a noite a ajudar os meios locais.
Este incêndio que deflagrou terça-feira em Castro Daire alastrou, entretanto, a Arouca no distrito de Aveiro.

O MAI avançou também que dois aviões Canadair de Marrocos chegam ao país durante esta manhã de quarta-feira.

Os 230 bombeiros espanhóis pertencem à Unidade Militar de Emergências (UME) e vão, principalmente, ficar afetos aos incêndios na região de Viseu, como divulgou o comandante nacional da Proteção Civil.

A fonte precisou que esta ajuda resultou de um pedido feito pela ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, aos seus homólogos de Espanha e Marrocos ao abrigo dos acordos bilaterais existentes entre Portugal e aqueles dois países.

Ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil seis aviões Canadair de Espanha, França e Itália estão já a operar em Portugal.

Sete pessoas morreram e pelo menos 40 ficaram feridas, duas com gravidade, nos incêndios que atingem desde domingo as regiões norte e centro do país, nos distritos de Aveiro, Porto, Vila Real e Viseu, e que destruíram dezenas de casas e obrigaram a cortar estradas e autoestradas, como a A1, A25 e A13.

A área ardida em Portugal continental desde domingo ultrapassa os 62 mil hectares, segundo o sistema europeu Copernicus, que mostra que nas regiões Norte e Centro, atingidas pelos incêndios desde o fim de semana, já arderam 47.376 hectares.

O Governo declarou situação de calamidade, nível máximo de intervenção previsto na Lei de Bases da Proteção Civil, em todos os municípios afetados pelos incêndios nos últimos dias.

Procurar