Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
Antes de começar a renovação de qualquer divisão na sua casa, é…
Hoje apresentamos a Sharon, uma cadelinha Maltez com 11 anos. Vem de…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
Em Tondela, nove corporações receberam esta sexta-feira (15 de novembro) os últimos nove veículos de combate a incêndios florestais adquiridos pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). Estes veículos fazem parte de um total de 81 unidades financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), um investimento de mais de 14 milhões de euros.
A cerimónia, realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Tondela, contou com a presença do secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro, do presidente da ANEPC, Duarte Costa, e de representantes das corporações beneficiadas. As viaturas foram entregues aos Bombeiros Voluntários de Vale de Besteiros, Vila Velha de Ródão, Argus, Montemor-o-novo, Figueira de Castelo Rodrigo, Vila Nova de Foz Côa, Samora Correia, Flavienses e aos Bombeiros Municipais de Leiria.
O presidente da ANEPC, Duarte Costa, salientou a relevância deste reforço para a proteção civil, apontando os veículos como ferramentas cruciais na luta contra os incêndios rurais, que continuam a ser uma das maiores ameaças ao território.
“Ao entregarmos estes veículos às corporações estamos a reforçar as ferramentas de quem todos os dias luta com coragem e determinação contra uma das maiores ameaças e um dos maiores flagelos que assolam o nosso território: os incêndios rurais”, afirmou.
O evento da entrega das viaturas marcou o encerramento do programa “Mais Floresta – Reforma do Sistema de Prevenção e Combate de Incêndios”, no qual as corporações puderam candidatar-se ao financiamento para aquisição de viaturas.