No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Alunos do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, em Lamego, prepararam uma exposição sobre a justiça numa exposição que está agora patente no Tribunal da cidade.
A mostra “Uma Justiça Amiga nas Escolas” reúne trabalhos de estudantes dos 7.º e 10.º anos de escolaridade no âmbito de um projeto dinamizado pela Câmara de Lamego, em parceria com a Comdignitatis – Associação para a Promoção da Dignidade Humana e com o Agrupamento de Escolas Latino Coelho.
Os trabalhos foram desenvolvidos nas aulas da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e visam divulgar os direitos e necessidades das crianças e dos jovens em processos judiciais e extrajudiciais.
O resultado final reflete os temas de bullying, cyberbullying, violência no namoro, violência doméstica e consumo de substâncias aditivas.
A vice-presidente da Câmara de Lamego diz que o projeto ajuda a robustecer a confiança das crianças e dos jovens no sistema judicial. A exposição está patente ao público até 31 de julho, das 09h00 às 16h00, no Tribunal da Comarca de Lamego e a entrada é livre.