Gala Desporto 2024 2
calor
academico de viseu
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Calor obriga a aviso amarelo em Viseu até quinta-feira

Calor obriga a aviso amarelo em Viseu até quinta-feira

Este episódio de tempo quente deverá persistir até sexta-feira, prevendo-se uma descida acentuada de temperatura no fim de semana, segundo o IPMA

pub
 Calor obriga a aviso amarelo em Viseu até quinta-feira - Jornal do Centro
16.09.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Calor obriga a aviso amarelo em Viseu até quinta-feira - Jornal do Centro
16.09.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Calor obriga a aviso amarelo em Viseu até quinta-feira - Jornal do Centro

Dez distritos do continente e a costa sul da ilha da Madeira estão a partir de hoje e até quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Lisboa, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob aviso amarelo a partir das 09:00 de hoje e até às 18:00 de quinta-feira.

Também a costa sul da ilha da Madeira vai estar sob aviso amarelo entre as 09:00 de hoje e as 18:00 de quinta-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê uma subida de temperatura a partir de hoje, sendo mais elevadas no interior das regiões norte e centro, Vale do Tejo e região sul com valores entre 34 e 39 graus Celsius, bem acima da normal para esta época do ano.

A temperatura mínima deverá registar os valores mais elevados, da ordem dos 20 graus, no sotavento algarvio, estendendo-se gradualmente a alguns locais do barlavento algarvio e ao interior do Alentejo e da região Centro, nomeadamente às terras altas.

“A acompanhar esta subida de temperatura, haverá um enfraquecimento generalizado do vento e um aumento de nebulosidade em alguns locais do litoral norte e centro, onde, junto à faixa costeira, a temperatura permanecerá mais baixa”, segundo o Instituto.

Este episódio de tempo quente deverá persistir até sexta-feira, prevendo-se uma descida acentuada de temperatura no fim de semana, segundo o IPMA, para valores normais ou um pouco abaixo da normal para a época do ano, podendo registar-se uma descida de 08 a 10 graus da temperatura máxima em alguns locais.

“O estado do tempo em Portugal continental está a ser influenciado por um anticiclone localizado a nordeste do arquipélago dos Açores, estendendo-se em crista até ao Golfo da Biscaia, e que nos próximos dias irá deslocar-se gradualmente para leste, promovendo o transporte de uma massa de ar quente e seco sobre o território do continente”, segundo o IPMA.

pub
 Calor obriga a aviso amarelo em Viseu até quinta-feira - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Calor obriga a aviso amarelo em Viseu até quinta-feira - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar