Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A Câmara de Castro Daire decidiu expropriar a loja da antiga empresa de autocarros Guedes na Avenida General Humberto Delgado, depois de frustradas “todas as tentativas” de chegar a acordo para adquirir o espaço.
O espaço servia de apoio à tomada e largada de passageiros de autocarro em Castro Daire.
O município refere que tem vindo a insistir “há vários meses” para chegar a acordo relativamente à compra ou arrendamento do espaço, mas sem sucesso. “Como tal, o Município de Castro Daire avançou com o processo de expropriação da loja”, acrescenta em comunicado.
Com o pedido de utilidade pública da loja, a Câmara de Castro Daire diz que pretende que todos os passageiros possam ter “um espaço digno, coberto e confortável” no centro da vila, avançando com a sua requalificação.
Uma decisão que agrada a quem se queixa de falta de um espaço, mas que para muitos poderia ser feito de outra maneira. “Já devia haver há muito tempo uma central de camionagem com condições dignas. Tudo o que for feito já vem atrasado. Mas como se costuma dizer, mais vale tarde que nunca. Aí ou noutro local, as pessoas merecem uma central de camionagem”, lê-se em alguns dos comentários que foram deixados nas redes sociais a propósito deste anúncio feito pela autarquia.