No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O município de Cinfães, na última reunião de câmara, aprovou a redução das taxas aos feirantes da Feira Quinzenal, em 25 por cento dos valores a pagar em 2021. O apoio vai beneficiar 40 comerciantes.
Depois das contas feitas, “são menos 1400 euros que os feirantes vão ter de pagar das taxas de ocupação dos seus espaços de venda”, refere a autarquia, em comunicado.
É uma das medidas de diversos apoios que pretendem “garantir os bens e serviços essenciais às famílias, às instituições, assim como assegurar uma recuperação mais rápida da atividade laboral, dinamizar a economia e a manutenção do emprego em Cinfães”, assinala o município.
Este sábado (dia 10), o concelho de Cinfães vai também retomar a realização da feira quinzenal da vila, depois do período de confinamento que impediu a realização das feiras e mercados ambulatórios.
A decisão da autarquia é justificada, em comunicado, pelo “desejo de voltar com sentido de responsabilidade, procurando desta forma dar continuidade ao plano de desconfinamento protagonizado pelo Governo”.