IPV 45 anos
feira dos santos 2024 mangualde
GNR Viseu - Apreensão
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2
221221102816ea5e4a48ad2623f3eea1d59d63cf34ae78d05d1d
140122144234ddd8df4b510d3e43d02babb42d9dd1f2fb699a5c

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

04.11.24

Apresento-vos Simba! O verdadeiro rei lá de casa. Este gato persa, com…

31.10.24

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

28.10.24
Montebelo-Vista-Alegre-Lisboa-Chiado-Hotel_Exterior_2 1
Bairro Feliz Pingo Doce
GNR e Pingo Doce_colaboração1
Home » Notícias » Diário » Câmara de Mortágua aprova regulamento para acolher mais empresas no concelho

Câmara de Mortágua aprova regulamento para acolher mais empresas no concelho

Câmara de Mortágua aprovou o novo regulamento do Ninho de Empresas, que vai ter mais espaços de acolhimento para projetos empresariais do concelho

 Câmara de Mortágua aprova regulamento para acolher mais empresas no concelho
17.10.24
fotografia: Câmara de Mortágua
partilhar
 Câmara de Mortágua aprova regulamento para acolher mais empresas no concelho
06.11.24
Fotografia: Câmara de Mortágua
 Câmara de Mortágua aprova regulamento para acolher mais empresas no concelho

A Câmara de Mortágua aprovou o novo regulamento do Ninho de Empresas, que vai ter mais espaços de acolhimento para projetos empresariais no concelho. Além do Espaço Empreendedor, o equipamento também vai colocar ao dispor dos empresários os espaços Empresa, Coworking e Virtual.

O documento agora aprovado, que altera o anterior regulamento datado de 2008, vem dar resposta às “mudanças de contexto” a nível económico, tecnológico e de trabalho nos últimos anos e alargar as modalidades de apoio disponibilizados pelo Ninho de Empresas.

Segundo a Câmara, o equipamento vai continuar a apostar em empreendedores que “pretendam dinamizar novos projetos empresariais, dando-lhes condições favoráveis em fase de criação e arranque”, além de criar condições para que empresas de outros concelhos possam fixar-se em Mortágua.

Enquanto o Espaço Empreendedor é destinado a empreendedores ou empresas em fase de arranque, o novo Espaço Empresa vai ser voltado para empresas maduras “mas em fase de alteração de sede ou de instalação industrial em Mortágua”. Já o Espaço Coworking possibilita o trabalho partilhado com outros projetos e o Espaço Virtual concede a utilização da morada, mas sem instalação física.

O Ninho de Empresas de Mortágua conta com um total de 14 salas, das quais 12 são individuais e duas de uso comum (sala de reuniões e auditório). Podem candidatar-se empresários que tenham uma ideia de negócio e que a pretendam concretizar num prazo máximo de 12 meses (um ano), além de empresas que tenham projetos que visem o desenvolvimento económico do concelho de Mortágua.

“Terão preferência as empresas e os empreendedores, potenciais promotores de projetos empresariais, com projetos de criação do próprio emprego ou negócios criados no âmbito da Medida Emprego Interior Mais – Mobilidade Apoiada para um interior sustentável e/ou outras iniciativas empreendedoras que apostem na agricultura, floresta, ambiente e biodiversidade, turismo, IT (tecnologia) e inovação tecnológica e na criação de emprego qualificado”, acrescenta a Câmara.

Os candidatos ao Espaço Empreendedor podem permanecer no Ninho de Empresas de Mortágua até ao máximo de três anos, sendo que o prazo pode ser depois prolongado até cinco anos. Nos restantes espaços, a instalação é variável. As candidaturas estão abertas no site da Câmara.

O Ninho de Empresas visa “estimular o empreendedorismo e a dinâmica empresarial e contribuir para a diversificação e competitividade do tecido empresarial e para o desenvolvimento do concelho de Mortágua” e criar “condições necessárias à tomada de decisão de empreender coadjuvando os esforços de quem ousa arriscar, mesmo que por vezes em contexto económico negativo e de incerteza quanto ao futuro”, acrescenta.

A Câmara realça que as empresas que se instalaram no Ninho de Empresas encontraram no espaço “um local de acolhimento, com serviços de apoio e ambiente propício para o seu crescimento e afirmação no contexto empresarial” e algumas delas “cresceram, ganharam escala, e hoje são casos de sucesso a nível nacional e internacional”, nomeadamente a Endiprev, atualmente uma empresa de referência na instalação e manutenção de turbinas eólicas.

O novo regulamento também foi aprovado pela Assembleia Municipal, seguindo agora para publicação em Diário da República.

 Câmara de Mortágua aprova regulamento para acolher mais empresas no concelho

Outras notícias

pub
 Câmara de Mortágua aprova regulamento para acolher mais empresas no concelho

Notícias relacionadas

Procurar