A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
A Câmara de Nelas anunciou esta quinta-feira (31 de julho) que aprovou por unanimidade uma proposta do presidente para reduzir em 50 por cento a fatura da água do mês de julho para compensar as falhas que existiram.
“A proposta resulta do desequilíbrio do sistema de abastecimento de água, que provocou falhas temporárias nos primeiros dias de julho. A população do concelho foi quase na sua totalidade afetada”, justificou o presidente da autarquia, Joaquim Amaral, que agradeceu aos bombeiros voluntários de diversas localidades pelo apoio prestado.
Segundo uma nota de imprensa, “não obstante todo o esforço do Município em minimizar o impacto na população, houve transtornos e constrangimentos inevitáveis, que carecem de ser reparados” e devido “ao reduzido nível dos reservatórios de todo o concelho, a água para consumo doméstico foi reposta de forma gradual”.
Várias intervenções de manutenção e higienização na Estação de Tratamento de Água de Fagilde levou ao corte e redução de água em alguns concelhos, entre eles o de Nelas. O abastecimento passou a ser assegurado na altura por 12 camiões cisterna.
A autarquia de Nelas avançou com uma operação de abastecimento recorrendo a corporações de bombeiros voluntários do concelho e da região para colmatar a falta e ajudar nas reservas feitas. O concelho é abastecido pela barragem de Fagilde, que também distribui água aos concelhos de Viseu, Penalva do Castelo e Mangualde.