A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Câmara de Resende apela à população que identifique os seus terrenos e autorize a autarquia a fazer trabalhos de limpeza. A iniciativa decorre no âmbito de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa que visa criar condomínios de aldeia no concelho.
Por causa deste plano, a Câmara de Resende prevê fazer intervenções nomeadamente nas aldeias de Fazamões, Beirós, Panchorrinha, Mariares e Talhada.
De acordo com o município, estas intervenções visam “atuar na envolvente das respetivas áreas edificadas mais vulneráveis e críticas, eliminando a carga combustível e reconvertendo os espaços florestais em espaços agroflorestais ou agrícolas, que se traduzirá em ações de gestão e ordenamento do território mais eficientes”.
Para isso, diz a Câmara, é necessário proceder à identificação dos “proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos” nas aldeias visadas.
“Assim, ficam notificados os mesmos, para proceder junto da autarquia à identificação dos respetivos terrenos e concedam ao Município de Resende a respetiva autorização para a execução dos trabalhos em causa”, esclarece a autarquia.
Para qualquer esclarecimento, o proprietário deve dirigir-se ao Gabinete de Desenvolvimento Rural do Município de Resende, situado no Fórum Municipal, na Rua Dr. Joaquim Caetano Pinto, no centro da vila.