policia judiciaria
Bolsas
IMG_0052
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Câmara de Tondela abre candidaturas a bolsas de estudo para o ensino superior

Câmara de Tondela abre candidaturas a bolsas de estudo para o ensino superior

Autarquia disponibiliza 30 apoios financeiros a estudantes do concelho que frequentam o ensino superior

 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão
06.01.26
fotografia: Câmara de Tondela
partilhar
 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão
06.01.26
Fotografia: Câmara de Tondela
pub
 Câmara de Tondela abre candidaturas a bolsas de estudo para o ensino superior

O período de candidaturas às bolsas de estudo atribuídas pelo Município de Tondela a alunos do concelho que frequentam o ensino superior abriu esta segunda-feira, 5 de janeiro.

De acordo com o comunicado enviado às redações, “nesta nova edição, a autarquia volta a disponibilizar 30 bolsas, cada uma no valor de 557,60 euros”. No total, “esta medida representará um investimento camarário de 16.728 euros”.

As candidaturas decorrem até 25 de janeiro e devem ser submetidas através da plataforma balcaounico.cm-tondela.pt. Segundo a informação divulgada, no separador dedicado à educação, após registo, “os candidatos encontrarão o formulário que é necessário preencher e submeter, assim como toda a documentação solicitada no respetivo regulamento”.

As bolsas destinam-se a estudantes do ensino superior residentes no concelho de Tondela que “demonstrem empenho e dedicação no seu percurso letivo” e que apresentem “uma situação socioeconómica com baixo rendimento per capita”. O regulamento prevê ainda que “como fator de majoração é dada prioridade às famílias numerosas”.

A autarquia refere que “esta medida foi lançada pela Câmara Municipal com os objetivos de promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino universitário e de incentivar os jovens a prosseguirem os seus estudos”.

No mesmo comunicado, é ainda sublinhado que “além de uma forma de estimular a frequência de cursos superiores, a atribuição destas ajudas é também um investimento no tecido económico, social e cultural do concelho, que passa a ficar dotado de quadros técnicos superiores e uma de forma a contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento”.

As bolsas de estudo municipais começaram a ser atribuídas em 2016. Desde então, “já foram atribuídas pela autarquia 181 bolsas, num valor global de cerca de 100 mil euros”.

pub
 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão

Outras notícias

pub
 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão

Notícias relacionadas

Procurar