No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Viseu quer atribuir a Medalha de Mérito Municipal a Sérgio Figueiredo Tavares, o antigo presidente da Associação Comercial que morreu recentemente aos 90 anos.
A proposta será analisada pelo executivo municipal, garantiu o presidente Fernando Ruas.
“Queremos inclui-lo na toponímia viseense e, naturalmente, daremos também sequência à solicitação de atribuir a Medalha de Mérito Municipal”, afirmou na última Assembleia Municipal.
Fernando Ruas recordou o comerciante com saudade, lembrando que chegou a ser explicando de Sérgio Tavares quando este dava lições de matemática. “Depois acompanhei durante muitos anos a sua vida política. Aliás, uma boa parte foi coincidente com a minha”, disse.
Já Mota Faria, presidente da Assembleia Municipal, lembrou um comerciante respeitado que chegou a integrar o órgão, eleito pelo PSD, e enumerou os feitos da sua vida.
“Foi um distinto professor dos colégios da Via-Sacra e da Imaculada Conceição e um explicador de referência na cidade de Viseu. Foi um comerciante respeitadíssimo que presidiu à direção da Associação Comercial do Distrito de Viseu de 2001 a 2015 e marcou de forma notória a vida política do concelho e do distrito”, afirmou.
Segundo Mota Faria, Sérgio Tavares foi também membro fundador do PSD no distrito, “tendo integrado os órgãos dirigentes a nível distrital e concelhio”, e coordenador do grupo do partido na Assembleia Municipal.
O órgão autárquico acabou por aprovar por unanimidade um voto de pesar pela morte de Sérgio Figueiredo Tavares, que morreu no passado mês de novembro aos 90 anos.