No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Viseu vai aderir ao programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e da Juventude.
A autarquia anunciou que quer contar com jovens voluntários para inventariar e monitorizar espécies animais e vegetais em risco na Mata do Fontelo, entre outras funções.
Os voluntários entre os 18 e os 30 anos podem optar por estarem ao serviço de 9 a 24 de agosto e também de 25 de agosto a 10 de setembro, das 9h00 às 14h00 de segunda a sexta-feira, sendo que poderão receber 12 euros por dia.
Os interessados devem ter “condições de idoneidade para o exercício do voluntariado para a natureza e florestas”, informa a Câmara.
As inscrições estão abertas a partir de 9 de agosto e podem ser feitas até cinco dias antes do início de cada período no site da Base de Dados Única em bdu.ipdj.gov.pt e também em programasjuventude.ipdj.gov.pt.
O programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas visa preservar a natureza, as florestas e os ecossistemas, sensibilizando as populações, alertando para as medidas de prevenção contra os incêndios florestais e recuperando e monitorizando os territórios afetados.