A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
A autarquia de Viseu anunciou a contratação de equipas de sapadores para ajudarem no rescaldo dos incêndios e na limpeza das faixas de gestão de combustível, um apoio que para o vice-presidente da Câmara complementa a ação dos bombeiros no combate aos incêndios no concelho.
“Acabámos de contratar uma equipa de sapadores florestais (cinco elementos) dedicada especificamente aos incêndios e ao rescaldo e outra que continua a trabalhar na limpeza das faixas de combustível”, disse João Paulo Gouveia.
O também responsável pelo pelouro da Proteção Civil Municipal confirmou que todo o dispositivo de combate a incêndios do concelho está em alerta máximo.
Nas últimas horas, registou-se um elevado número de ignições, mas a resposta foi, segundo o autarca, “rápida e eficaz”. João Paulo Gouveia sublinhou que a atuação tem envolvido não só o corpo de bombeiros Sapadores, mas também os Bombeiros Voluntários de Viseu, a quem reconheceu um papel “fundamental e notável” nesta fase crítica.
“A resposta tem sido imediata. Ontem mesmo estivemos no terreno até à meia-noite”, indicou.
No concelho de Viseu, durante o dia d ontem, surgiram vários focos de incêndio, principlamnete na zona de Calde. Já esta tarde deflagrou um fogo em Nogueira de Côta que entrou em resolução cerca das 15h00 e que estava a ser combativa por 128 operacionais, apoiados por quatro meios aéreos.