Regar plantas água seca rega
Barragem de Fagilde
noite branca pias cinfães
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25
psd
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Campanha de verão promove Viseu Dão Lafões como região onde se “apetece estar”

Campanha de verão promove Viseu Dão Lafões como região onde se “apetece estar”

Comunidade Intermunicipal aposta nos produtos turísticos e principais atrativos da região

pub
 Campanha de verão promove Viseu Dão Lafões como região onde se “apetece estar” - Jornal do Centro
06.07.25
fotografia: CIM Viseu Dão Lafões
partilhar
 Campanha de verão promove Viseu Dão Lafões como região onde se “apetece estar” - Jornal do Centro
06.07.25
Fotografia: CIM Viseu Dão Lafões
pub
 Campanha de verão promove Viseu Dão Lafões como região onde se “apetece estar” - Jornal do Centro

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões promove a região com uma campanha de verão que convida turistas a passar pela região e a viver “experiências únicas”.

Com a campanha “Viseu Dão Lafões, é onde apetece estar!”, a CIM Viseu Dão Lafões promove o território e os seus 14 concelhos nos canais Visit Viseu Dão Lafões, incluindo o site e a aplicação móvel, e aposta nos produtos turísticos e principais atrativos da região como a natureza, a cultura, a gastronomia, o bem-estar e a hospitalidade.

A iniciativa inclui o Guia de Oferta Turística, com sugestões em áreas que vão desde a hospitalidade local aos sabores, passando pelas paisagens e pelas experiências turísticas. O documento foi criado a pensar nos turistas, viajantes curiosos e todos os que desejam explorar Viseu Dão Lafões.

O guia, lançado no início deste ano, foi agora atualizado para esta época do verão e está disponível no site Visit Viseu Dão Lafões.

Além do digital, a campanha de verão de Viseu Dão Lafões também vai ser divulgada em cartazes outdoor e em eventos e festivais nacionais como o NOS Alive, que acontece de 10 a 12 de julho no Passeio Marítimo de Algés. O objetivo da CIM é “apostar numa presença estratégica em vários eventos e festivais do território, potenciando a marca turística e divulgando o melhor que a região tem para oferecer”.

A comunidade intermunicipal também preparou uma agenda digital com eventos e propostas de verão, disponível através dos canais da CIM e dos municípios de Viseu Dão Lafões. As iniciativas vão ser divulgadas todas as semanas.

Ciclistas desafios a pedalar subidas épicas

Ainda neste verão, entre 17 de julho e 17 de agosto, regressam as Subidas Épicas Viseu Dão Lafões, um desafio de ciclismo de estrada onde os participantes são desafiados a fazer quatro subidas num total de quase 70 quilómetros em Castro Daire, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela. A iniciativa prevê este ano a implementação do Troféu Subidas Épicas.

As subidas são as de Campo de Besteiros – Caramulinho (15,7 quilómetros de extensão), São Pedro do Sul – Arada (17 quilómetros), Paiva – Montemuro (22,4 quilómetros) e Vouzela – Adsamo (15 quilómetros).

Em 2024, Viseu Dão Lafões foi a região do país com o maior crescimento no número de hóspedes, com uma subida de 14,2 por cento, e a segunda com maior aumento de dormidas, com mais 10,8%, registos acima da média nacional.

Já este ano, Viseu Dão Lafões registou aumentos de 8,7% nas dormidas e 12,08% no número de hóspedes, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

O presidente da CIM, Fernando Ruas, justifica a campanha de verão com o facto de se reforçar “uma estratégia que deu resultados muito positivos no ano passado, os quais foram comprovados pelos números do INE, e que combina a promoção dos grandes ativos turísticos com uma presença forte em palcos nacionais, que geram atenção e notoriedade”.

Já Nuno Martinho, secretário executivo da CIM, sublinha que a campanha “é um prolongamento do trabalho que temos feito ao longo dos últimos anos”. “Queremos continuar a crescer de forma sustentada, valorizando os ativos da região, como a natureza, o termalismo, os centros históricos, as ecopistas e ciclovias, os vinhos e a gastronomia, as experiências ao ar livre e o acolhimento genuíno das nossas comunidades”, afirma.

pub
 Campanha de verão promove Viseu Dão Lafões como região onde se “apetece estar” - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Campanha de verão promove Viseu Dão Lafões como região onde se “apetece estar” - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar