No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A empresa Campoaves vai deixar as instalações atuais que ocupa na vila de Oliveira de Frades e vai mudar-se para a Zona Industrial do concelho. A companhia comprou ao município dois lotes de terrenos para deslocalizar o centro de abate para o parque empresarial.
“A antiga unidade, localizada junto ao centro da vila, será desmantelada após a conclusão das obras de construção da referida nova unidade de abate. A empresa continua, assim, a investir no concelho, reforçando a sua posição no setor avícola”, salienta em comunicado a Câmara de Oliveira de Frades.
O Jornal do Centro sabe que os terrenos que irão ser ocupados, com 50 mil metros quadrados, foram comprados pela autarquia a particulares, à Martifer e Voltália e depois revendidos pelo município pelo mesmo preço. A Campoaves chegou mesmo a ponderar deixar Oliveira de Frades por falta de espaço para expandir as instalações.
O investimento que a empresa vai realizar na deslocalização da unidade de abate rondará os 15 milhões de euros, podendo levar à criação de 50 postos de trabalho. Com esta mudança a Campoaves quererá ampliar a capacidade produtiva. O investimento poderá levar ao fecho do centro de abate localizado em Viseu.