No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Carregal do Sal vai investir mais de 900 mil euros na construção da nova estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Papízios. A obra foi entregue ao empreiteiro na quarta-feira (10 de agosto), nos Paços do Concelho, e deve arrancar este ano.
O executivo municipal esclarece que, com a assinatura da empreitada, “está dado mais um passo extremamente importante na prossecução da reestruturação dos sistemas de tratamento de águas residuais” em Carregal do Sal, “prevendo-se inclusive a finalização das obras da ETAR de Currelos no mês de outubro do corrente ano”.
“A construção da ETAR de Papízios é uma empreitada que há muito se anseia e que certamente constituirá um salto qualitativo na melhoria da qualidade de vida da população”, acrescenta a autarquia de Carregal em comunicado.
O contrato foi assinado pelo presidente da Câmara, Paulo Catalino, na qualidade de presidente do conselho de administração da Associação de Municípios para Sistema Intermunicipal de Águas Residuais de Carregal do Sal, Santa Comba, Tábua e Tondela (AINTAR), e pelo representante legal da empresa vencedora do concurso público internacional.
A nova ETAR irá também contribuir “para o compromisso de preservação e alcance de novos objetivos ambientais da AINTAR”, pode ler-se também na nota.
O encargo total da empreitada é de 922.181,73 euros, com um prazo de execução de nove meses e o apoio dos fundos comunitários.