joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Sátão » Casos de assédio na Câmara de Sátão “envergonham concelho”, diz PS

Casos de assédio na Câmara de Sátão “envergonham concelho”, diz PS

 Casos de assédio na Câmara de Sátão “envergonham concelho”, diz PS
12.07.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Casos de assédio na Câmara de Sátão “envergonham concelho”, diz PS
12.07.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Casos de assédio na Câmara de Sátão “envergonham concelho”, diz PS

O Partido Socialista (PS) de Sátão reagiu publicamente às recentes que dão conta de casos de assédio na Câmara Municipal, um deles que está já a ser investigado pelo Ministério Público. Os socialista dizem que estes acontecimentos “envergonham o concelho” e apontam o dedo ao presidente da Câmara, Alexandre Vaz, por este estar “associado a um gravíssimo encobrimento de vários casos de assédio sexual existentes no município”.

“Na realidade, ao invés do concelho de Sátão ser notícia pela positiva, a verdade é que, mais uma vez, razões que envergonham o concelho e que colocam em causa o seu bom nome e o das suas gentes, arrastam esta nossa terra pela lama, transmitindo uma imagem negativa e degradante, prejudicial a um desenvolvimento saudável que todos ambicionamos”, começam por dizer num comunicado publicado nas redes sociais.

O PS lamentam que o presidente da Câmara Municipal de Sátão, Alexandre Vaz, seja “o protagonista destes tristes episódios” e que “surge agora associado a um gravíssimo encobrimento de vários casos de assédio sexual existentes no município, cujos factos revelados pela comunicação social permitem concluir por uma conduta imoral e reprovável a todos os níveis”.

Os socialistas apontam Alexandre Vaz como “responsável pelo sucedido, pois que o mesmo violou o seu dever de garante face a todas as vítimas que, perseguidas e desamparadas, esperavam que o responsável máximo da instituição cumprisse a lei e atuasse em conformidade”.

“Assim, o Partido Socialista de Sátão envia a todas as vítimas uma palavra de apoio, um gesto de conforto e um abraço solidário. A câmara municipal de Sátão deve ser um local de respeito e de proveitosa convivência, e não uma instituição onde condutas doentias e predatórias ocorrem, numa atmosfera de impunidade e com a complacência de um responsável político que já deu provas bastantes de não reunir os atributos éticos e morais necessários ao exercício do cargo”, finalizam.

O caso, recordam ainda os socialistas, foi denunciado “publicamente e pela primeira vez na última reunião da Assembleia Municipal”.

pub
 Casos de assédio na Câmara de Sátão “envergonham concelho”, diz PS

Outras notícias

pub
 Casos de assédio na Câmara de Sátão “envergonham concelho”, diz PS

Notícias relacionadas

Procurar