Docemente II APPACDM Viseu 1
20250213_REUNI+âO VZL 2
escola profissional carvalhais
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…

04.02.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

04.02.25

Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….

29.01.25
Home » Notícias » Concelho » Sátão » Casos de assédio na Câmara de Sátão “envergonham concelho”, diz PS

Casos de assédio na Câmara de Sátão “envergonham concelho”, diz PS

 Casos de assédio na Câmara de Sátão “envergonham concelho”, diz PS
12.07.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Casos de assédio na Câmara de Sátão “envergonham concelho”, diz PS
15.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Casos de assédio na Câmara de Sátão “envergonham concelho”, diz PS

O Partido Socialista (PS) de Sátão reagiu publicamente às recentes que dão conta de casos de assédio na Câmara Municipal, um deles que está já a ser investigado pelo Ministério Público. Os socialista dizem que estes acontecimentos “envergonham o concelho” e apontam o dedo ao presidente da Câmara, Alexandre Vaz, por este estar “associado a um gravíssimo encobrimento de vários casos de assédio sexual existentes no município”.

“Na realidade, ao invés do concelho de Sátão ser notícia pela positiva, a verdade é que, mais uma vez, razões que envergonham o concelho e que colocam em causa o seu bom nome e o das suas gentes, arrastam esta nossa terra pela lama, transmitindo uma imagem negativa e degradante, prejudicial a um desenvolvimento saudável que todos ambicionamos”, começam por dizer num comunicado publicado nas redes sociais.

O PS lamentam que o presidente da Câmara Municipal de Sátão, Alexandre Vaz, seja “o protagonista destes tristes episódios” e que “surge agora associado a um gravíssimo encobrimento de vários casos de assédio sexual existentes no município, cujos factos revelados pela comunicação social permitem concluir por uma conduta imoral e reprovável a todos os níveis”.

Os socialistas apontam Alexandre Vaz como “responsável pelo sucedido, pois que o mesmo violou o seu dever de garante face a todas as vítimas que, perseguidas e desamparadas, esperavam que o responsável máximo da instituição cumprisse a lei e atuasse em conformidade”.

“Assim, o Partido Socialista de Sátão envia a todas as vítimas uma palavra de apoio, um gesto de conforto e um abraço solidário. A câmara municipal de Sátão deve ser um local de respeito e de proveitosa convivência, e não uma instituição onde condutas doentias e predatórias ocorrem, numa atmosfera de impunidade e com a complacência de um responsável político que já deu provas bastantes de não reunir os atributos éticos e morais necessários ao exercício do cargo”, finalizam.

O caso, recordam ainda os socialistas, foi denunciado “publicamente e pela primeira vez na última reunião da Assembleia Municipal”.

pub
 Casos de assédio na Câmara de Sátão “envergonham concelho”, diz PS

Outras notícias

pub
 Casos de assédio na Câmara de Sátão “envergonham concelho”, diz PS

Notícias relacionadas

Procurar