A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O jogador Telmo Arcanjo, que saiu do CD Tondela rumo ao Vitória SC, foi eleito o melhor jogador jovem da edição de 2022/2023 da Segunda Liga. O agora atleta da equipa vimaranense foi a escolha dos treinadores e capitães de equipa dos clubes da Segunda Liga.
Arcanjo, de 22 anos, destacou-se pela polivalência que demonstrou. Em nota oficial, a Liga escreve que “foi uma época de crescimento para o médio” e refere que o atleta foi “influente na equipa comandada por Tozé Marreco e titular em todos os 29 jogos que cumpriu”.
O organismo que tutela o futebol profissional recorda que “Telmo Arcanjo somou ainda seis golos marcados e cinco assistências, naquela que foi a quarta temporada consecutiva no clube da zona centro do país”. Além de ser distinguido como o melhor jovem da prova, Arcanjo teve entrada direta no 11 ideal da competição.
O cabo-verdiano saiu lesionado no jogo contra o FCPorto B. O lateral esquerdo Telmo Arcanjo do Tondela sofre rotura de ligamento no joelho direito na receção ao FCPorto B. O jogador saiu de maca ainda na primeira parte do penúltimo jogo do campeonato.
Os últimos dias têm sido marcados pela revelação do 11 do ano na Segunda Liga. As escolhas foram feitas pelos treinadores e capitães das equipas. Neste 11 estão dois jogadores que alinharam no Académico de Viseu. Logo a começar pela baliza. Domen Gril foi escolhido o melhor guarda-redes do campeonato.
No ataque, Clóvis, sem surpresas, está na linha da frente, como um dos melhores avançados da competição. O brasileiro apontou 28 golos na prova. O Tondela conseguiu também incluir um jogador no lote dos 11 melhores da Segunda Liga. Telmo Arcanjo ocupou um dos lugares do meio-campo.
É este o 11 do ano:
Guarda-redes: Domen Gril
Defesas: Jean Felipe, Luís Rocha, Kialonda Gaspar e Abner
Médios: Telmo Arcanjo, Gonçalo Franco e Ofori
Avançados: Marco Matias, André Clóvis e Kodisang
Além de revelar o 11 do ano da Segunda Liga, a Liga de futebol Académico de Viseu: André Clóvis eleito melhor jogador da Segunda Liga. O eleito foi André Clóvis do Académico de Viseu. Já Paulo Alves foi escolhido como o melhor treinador da prova. O técnico levou o Moreirense à Primeira Divisão, somando 79 pontos, fruto de 24 vitórias, 7 empates e apenas três derrotas. O conjunto de Moreira de Cónegos não perdeu qualquer jogo em casa para o campeonato.