Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A companhia Cem Palcos apresenta a partir desta quinta-feira (17 de julho) o espetáculo “Bufarinheira”, que marca o arranque da fase performativa deste ano do projeto “Diálogos com Gil Vicente”.
A peça, das atrizes Filipa Fróis e Joana Gomes Martins, vai ser apresentada esta noite (21h30) no Largo da Igreja Matriz em Figueiredo, na freguesia de São Pedro de France. Na noite de sexta-feira (dia 18), o espetáculo ‘desloca-se’ para a Rua do Cruzeiro em Remonde, Santos Evos.
No fim de semana, a “Bufarinheira” vai estar em Cavernães (sábado, dia 19 no Largo das Festas) e em Barreiros e Cepões (domingo, dia 20 na Capela de São Brás, na povoação de Aviúges).
O espetáculo baseou-se nas memórias das comunidades das freguesias de Barreiros e Cepões, Calde, Cavernães, Côta, Ribafeita, Santos Evos e São Pedro de France e na obra “Auto da Feira” de Gil Vicente.
Ao mesmo tempo das apresentações, também vai circular uma exposição retrospetiva do projeto “Diálogos” e que revela o trabalho desenvolvido por 14 duplas de artistas ao longo de cinco edições.
Para permitir o acesso aos espetáculos, a Cem Palcos também oferece deslocações para os locais das apresentações nas freguesias, além de se disponibilizar para procurar passageiros extra. Para isso, os interessados devem informar através do formulário de reservas disponível no site do Cem Palcos.