policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Central de camionagem recebe transportes a partir de março

Central de camionagem recebe transportes a partir de março

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
06.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
06.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Central de camionagem recebe transportes a partir de março

Centro de Operações de Mobilidade de Viseu (COMV) deverá ficar pronto no final de Março. Esta é, pelo menos, a data que o presidente da autarquia espera que venha a ser cumprida. Fernando Ruas, que assumiu não gostar comprometer-se com obras cujos atrasos não são responsabilidade do executivo, disse estar convencido de que a conclusão está para breve. “As intervenções estão na parte final, o que falta não é nada difícil de fazer”, sustentou, avançando que para aquele equipamento vão ser transferidos alguns dos serviços da autarquia.

“Vai ser uma estrutura diferente e que tem uma característica que não é normal. É superior às necessidades, mas vamos aproveitá-la. Temos alguns serviços em instalações alugadas. Ficam lá melhor e fica melhor a Câmara que assim não tem de pagar”, frisou o autarca.

O projeto da nova central de camionagem, apresentado pela autarquia liderada então por Almeida Henriques, cria um Centro de Operações considerado dos melhores do país. Na altura, falava-se numa estrutura parecida com um aeroporto.

Com um orçamento de 5 milhões de euros, as obras iniciaram-se em 2020 e tinham um prazo de execução de 560 dias.

No COMV estará centralizada a coordenação e controle de trânsito e tráfego e ali será feita a gestão da rede de mobilidade suave, dos sistemas de partilha de bicicleta e carro, do sistema de serviço de transporte a pedido e a coordenação dos serviços de gestão do estacionamento.

Desde agosto do último ano que decorre a segunda fase das obras, que contempla a remodelação do edifício. Já a primeira fase serviu para a criação de um parque de estacionamento que irá permitir o estacionamento de autocarros e a relocalização de garagens e oficinas. Com esta solução, serão abertos 190 lugares de estacionamento para ligeiros e 44 lugares de estacionamento para autocarros, além dos localizados nos cais de embarque.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar