academico de viseu
fogo nelas rescaldo
261022185704d70c6bcc902ab2a2e0b93e11fbbd03b59fe3cfb6
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana a partir de sexta-feira

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana a partir de sexta-feira

pub
 Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana a partir de sexta-feira - Jornal do Centro
14.06.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana a partir de sexta-feira - Jornal do Centro
14.06.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana a partir de sexta-feira - Jornal do Centro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem circulação de carros às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, uma medida que se prolongará até 21 de setembro, anunciou esta terça-feira (14 de junho) a Câmara.

A partir de sexta-feira (dia 17), o município volta a promover um centro histórico “com qualidade e ‘amigo’ do ambiente, sem carros, promovendo uma circulação segura e confortável, a pé ou bicicleta, para viseenses, visitantes e turistas”.

Sob o mote “Centro histórico, verão sem carros”, o trânsito será encerrado às sextas-feiras (entre as 19h00 e as 2h00), aos sábados (entre as 16h00 e as 2h00) e aos domingos e feriados (entre as 15h00 e as 20h00).

“Esta interdição no centro histórico contempla os principais acessos à zona antiga, nomeadamente no início da Rua dos Combatentes da Grande Guerra e no entroncamento da Travessa da Misericórdia com o Adro da Sé, mantendo-se a circulação pela Calçada da Vigia”, explicou a autarquia, acrescentando que, nos dias de espetáculos ou concertos no Adro da Sé, “o corte será realizado no início da Travessa da Misericórdia”.

A Polícia Municipal de Viseu ficará responsável pela realização dos cortes de trânsito e por prestar apoio no terreno.

Segundo a autarquia, “será autorizado, excecionalmente, o acesso a moradores da zona histórica e clientes dos hotéis” daquela zona da cidade.

“Nos horários de culto e cerimónias religiosas, a ter lugar na Sé de Viseu ou na Igreja da Misericórdia, o acesso ao Adro da Sé será permitido, excecionalmente, nestes períodos, pela Travessa da Misericórdia”, acrescenta.

pub
 Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana a partir de sexta-feira - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana a partir de sexta-feira - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar