Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Helena Barbosa
O Centro de Bem-Estar e Repouso da Paróquia de Sever, no concelho de Moimenta da Beira, inaugurou na quinta-feira (31 de agosto) as obras de ampliação. O investimento rondou os cerca de 750 mil euros.
Na inauguração esteve presente a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que fez ontem um périplo pelo distrito de Viseu.
A expansão do centro no Bairro da Ponte, no lugar de Barracão, permitiu o aumento do número de vagas no lar de idosos de 21 para 50 e ainda a criação de outras 20 no centro de dia, num total de 70. A ampliação física foi financiada pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 3.ª Geração.
“Esta estrutura em Sever é um excelente exemplo da política do Governo no âmbito das respostas sociais que estamos a implementar em todo o país. Neste momento há cerca de 800 milhões de euros em obras neste setor”, revelou Ana Mendes Godinho.
Também esteve presente o vice-presidente da Câmara, António Caiado, que destacou o apoio do Governo e acompanhou a ministra em toda a cerimónia.
Ana Mendes Godinho também inaugurou outros equipamentos como o Centro Geriátrico Solar do Rio, em São Pedro do Sul, e visitou as obras na Associação de Solidariedade Social, Desportiva e Recreativa de Vila Chã de Sá, um investimento de 2,9 milhões de euros. Com esta intervenção, a instituição espera passar a apoiar 63 idosos na ERPI, 10 utentes no centro de dia e 100 no apoio domiciliário.
A governante anunciou ainda que o distrito de Viseu Governo diz que distrito de Viseu terá 40 ME para 67 projetos na área social para um total de 67 projetos na área social.