No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Os centros de vacinação vão estar encerrados nos fins de semana do Natal e da passagem de ano.
A decisão foi tomada pela task-force da vacinação para todo o país e vai ter efeitos na região de Viseu.
“Os centros estarão encerrados nos dias 23, 24, 25, 26, 30 e 31 de dezembro e a 1 e 2 de janeiro”, revelou Rita Figueiredo, diretora do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões.
Ao Jornal do Centro, a dirigente garante ainda que o processo de vacinação já foi definido para janeiro de modo a não criar constrangimentos.
“Os planos estão definidos superiormente e as várias faixas etárias já estão associadas depois aos fins de semana de janeiro nas primeiras doses e na continuidade da administração das segundas doses após o intervalo definido”, explica.
Este cenário já tinha sido admitido no passado fim de semana pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.
O governante tinha dito, numa visita a Gondomar, que os profissionais de saúde precisam de descansar nesta altura “por uma questão de respeito”.
No passado fim de semana, foram administradas 1.300 vacinas contra a Covid-19 no centro de vacinação de Viseu. o sábado e domingo foram dedicados à vacinação para as crianças entre os 9 e os 11 anos.
A nível nacional, mais de 95 mil crianças receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. A segunda dose está agendada para 5 e 6 de fevereiro.