barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
Círculo de Criação Contemporânea de Viseu_Rua do Comércio
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Cerca de 3.900 alunos de Viseu Dão Lafões aprenderam tudo sobre ciência

Cerca de 3.900 alunos de Viseu Dão Lafões aprenderam tudo sobre ciência

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
16.08.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
16.08.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cerca de 3.900 alunos de Viseu Dão Lafões aprenderam tudo sobre ciência

Cerca de 3.900 alunos visitaram o Laboratório Móvel das Ciências Viseu Dão Lafões no último ano letivo. O balanço foi divulgado esta segunda-feira (16 de agosto) pela Comunidade Intermunicipal.

O laboratório percorreu os 14 municípios da região e teve 27 paragens, tendo acolhido um total de 3.884 alunos dos terceiros e quarto anos de escolaridade. A iniciativa juntou 252 professores e 241 turmas de 22 agrupamentos de escolas.

Em comunicado, a CIM Viseu Dão Lafões refere que a iniciativa teve focado em temáticas como a tecnologia, a programação e a robótica através da “Fábrica de Robots”, onde foram desenvolvidas 221 ações, e também com outros temas como as alterações climáticas, o corpo humano e os engenhos.

O módulo “Fenómenos Atmosféricos e Alterações Climáticas” foi o escolhido em 93 ocasiões, seguido do “Corpo Humano” com 62 ações, “A Nossa Escola no Cosmos” com 32 ações e “Engenhos e Engenhocas” com 30 ações.

O Laboratório Móvel das Ciências continua a percorrer os concelhos da região Viseu Dão Lafões em época de férias escolares.

O presidente da CIM, Rogério Abrantes, refere que esta iniciativa veio “disponibilizar, aos alunos da nossa região, uma proposta pedagógica estimulante, com materiais e conteúdos inovadores, capaz de alargar os seus horizontes e potenciar as suas capacidades, acrescentando valor ao processo de ensino e aprendizagem”.

O responsável acrescenta que a temática relativa às alterações climáticas “foi a mais procurada pelos docentes, o que vem reforçar a importância dos projetos de literacia ambiental que a CIM tem desenvolvido junto das escolas e da comunidade”.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar