No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de São Pedro do Sul volta a oferecer cadernos de atividades aos alunos do primeiro ciclo do concelho, anunciou a autarquia.
A medida foi aprovada pelo executivo em reunião de câmara realizada na quinta-feira (8 de setembro) e abrange cerca de 400 crianças que frequentam as escolas do município.
Segundo a autarquia, a oferta dos livros vai custar cerca de 14.700 euros aos cofres municipais. O executivo presidido por Vítor Figueiredo (PS) defende esta decisão, falando de uma “importante medida de apoio às famílias sampedrenses”.
A medida já foi adotada pelo executivo de São Pedro do Sul no ano passado e também há dois anos.
Para os encarregados de educação acederem ao apoio, a Câmara sugere a ida ao site dos serviços online (servicosonline.cm-spsul.pt) para registar e autenticar o educando, aceder ao menu Educação e preencher o formulário “Pedido de Reembolso – Aquisição de Livros de Fichas de Atividades”.
Em alternativa, os encarregados de educação poderão dirigir-se ao Gabinete de Atendimento ao Munícipe, “apresentando o recibo de compra destes livros de fichas/cadernos de atividades, em nome do seu educando, e solicitando o respetivo reembolso”.
O pedido poderá ser efetuado durante o decorrer do ano letivo, acrescenta a Câmara de São Pedro do Sul.
Além de São Pedro do Sul, já outras autarquias tomaram medidas semelhantes como Vouzela, Castro Daire e Penalva do Castelo. Já em Viseu, a Câmara vai oferecer livros e cadernos escolares aos alunos mais carenciados.
O ano letivo 2022/2023 arranca nas escolas já na próxima semana (13 a 16 de setembro).