No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O distrito de Viseu volta a estar sob aviso amarelo esta quarta-feira devido à previsão de chuva, acompanhada de trovoada. O alerta foi ativado esta manhã pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e termina às 18h00.
Nas últimas horas, as autoridades da região já registaram dezenas de ocorrências incluindo quedas de árvores, deslizamento de terras, acidentes e estradas cortadas.
Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo, que é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Já as temperaturas descem hoje na região. Segundo o IPMA, Viseu vai ter máxima prevista de 12 graus e mínima de 9º. No distrito, os termómetros oscilam entre os 11 (Penedono e Vila Nova de Paiva) e os 16 graus (Mortágua, Tabuaço e Vouzela).
Os concelhos de Armamar, Carregal do Sal, Cinfães, Resende, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul e Tondela terão 15 graus, seguidos de Lamego, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades e Penalva do Castelo com 14º.
Com menos um grau estão Castro Daire, São João da Pesqueira e Tarouca. Moimenta da Beira, Sátão e Sernancelhe atingem os 12º de máxima.
Para amanhã, quinta-feira (dia 15), prevê-se mais uma descida dos termómetros com Viseu a chegar aos 11 graus.