arvores
douro
presepio rebordinho 1
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
confraria
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
Home » Notícias » Diário » Chuva, vento e neve agravam estado do tempo a partir desta quarta-feira

Chuva, vento e neve agravam estado do tempo a partir desta quarta-feira

pub
 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu
06.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu
06.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Chuva, vento e neve agravam estado do tempo a partir desta quarta-feira

O estado do tempo vai agravar-se no continente a partir do final desta quarta-feira com chuva, vento forte, agitação marítima e queda de neve até domingo, dia de eleições, sobretudo no Norte e Centro do país, avisou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O distrito de Viseu vai estar sob aviso amarelo a partir de quinta-feira devido à previsão de neve (das 15h00 de amanhã às 15h00 de sexta-feira e da meia-noite ao meio-dia de sábado), vento forte (das 15h00 às 18h00 de sexta-feira) e chuva forte (das 18h00 às 21h00 de sexta).

Numa nota, o IPMA revelou que, a partir do final do dia de hoje, a chuva chegará “inicialmente fraca” ao litoral oeste do continente para se estender “gradualmente ao restante território e tornando-se moderada, sendo por vezes forte, de granizo e acompanhada de trovoada” entre quinta-feira e domingo.

O vento também soprará por vezes forte, com maior incidência na sexta-feira, e com rajadas que podem chegar aos 80 quilómetros/hora (km/h) no litoral e aos 100 km/h nas terras altas do continente, segundo o IPMA.

O instituto salientou ainda que a agitação marítima será forte, em especial na costa ocidental, com ondas geralmente de 5 a 6 metros de altura, que no sábado podem superar os 7 metros a norte do Cabo Raso.

Também está prevista a queda de neve “significativa nas terras altas do Norte e Centro” até domingo, a partir da madrugada e manhã de quinta-feira nos pontos mais altos da serra da Estrela.

“As acumulações de neve no solo poderão, em determinados momentos, superar os 20 cm a cotas superiores a 1.000 metros de altitude, sendo que nos pontos mais altos da serra da Estrela poderá acumular cerca de um metro de neve no final do período”, destacou.

Entretanto, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou na terça-feira para o agravamento das condições meteorológicas.

As previsões sobre o estado do tempo serão atualizadas pelo IPMA em www.ipma.pt.

pub
 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu

Outras notícias

pub
 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu

Notícias relacionadas

Procurar