No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões vai estar presente na BTL, evento que decorrerá de 25 de fevereiro a 1 de março em Lisboa, com um stand renovado, de dois pisos e com três palcos, num ano em que a região registou os melhores resultados turísticos de sempre, com crescimentos acima da média nacional em hóspedes e dormidas, anunciou a direção.
O presidente da CIM, João Azevedo, apresentou o conceito “Segue o Coração”, que orienta a presença da região na BTL e que aposta em experiências imersivas, desde showcookings com produtos regionais à apresentação de artesanato ao vivo, passando por uma área dedicada ao bem-estar e pela inovação do Passaporte Digital, que desafia os visitantes a descobrir os 14 municípios através de QR Codes.
No primeiro piso, o palco Garden Taste recebe programação institucional e gastronómica, incluindo showcookings conduzidos pelo chef Michelin Diogo Rocha, enquanto o segundo piso acolhe o Garden Lab, dedicado ao bem-estar e às oficinas artesanais. Uma das novidades é o videocast transmitido em direto, que reunirá autarcas e convidados para debater temas como gastronomia, cultura, enoturismo e eventos.
A programação para os cinco dias da feira será marcada por uma lógica de “programação cruzada”, alternando apresentações institucionais dos municípios com momentos gastronómicos de outros concelhos, com o objetivo de aumentar a permanência dos visitantes no stand. As iniciativas incluem a promoção da Rota dos Jardins Históricos do Dão, a apresentação do projeto Agrotour, ações ligadas aos PROVERE dos queijos e vinhos, bem como a presença das confrarias gastronómicas no último dia.