Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…
Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Cinco homens detidos, várias doses de droga e armas apreendidas em Mangualde é o resultado de uma operação levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Viseu. A investigação por tráfico de estupefacientes estava a decorrer há um ano.
No decorrer da investigação, a autoridade realizou mais de 20 buscas domiciliárias e não domiciliárias, como o Jornal do Centro já tinha avançado. A operação culminando na detenção de cinco pessoas, entre os 25 e 43 anos, esta terça-feira (13 de maio).
“Os militares da Guarda realizaram 21 buscas, sete domiciliárias e 14 em veículo, e deram cumprimento a quatro mandados de detenção”, refere a GNR em comunicado, onde explica que “no decorrer da ação foi ainda efetuada uma detenção em flagrante pela posse de armas proibidas”.
A operação culminou na apreensão de várias doses de droga, nomeadamente 286 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, 14,8 gramas de cogumelos alucinogénios, 0,5 gramas de MDMA e dois comprimidos de ecstasy.
Os militares recolheram ainda quatro balanças, nove telemóveis, 5 650 euros em numerário, uma réplica de arma de fogo, uma carabina, duas facas de abertura automática, uma soqueira e 100 munições de diversos calibres.
Os detidos ficaram retidos nas instalações da GNR, para serem presentes no Tribunal Judicial de Viseu.
Esta ação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Viseu e do Destacamento Territorial de Mangualde.