Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
De 16 a 20 de agosto, Sátão volta a vestir-se de festa para receber mais uma edição das tradicionais Festas de São Bernardo, um evento marcado por animação, cultura, desporto, gastronomia e muita música, com entrada livre. Do cartaz constam nomes como Calema, Delfins ou Mizzy Miles.
Organizadas pelo Município de Sátão e pela Associação dos Bombeiros Voluntários de Sátão, as festas prometem cinco dias intensos que servem de ponto de encontro entre os satenses e as suas famílias, muitos dos quais regressam à terra nesta altura do ano.
O arranque das celebrações acontece no sábado, dia 16, às 21h00, com o espetáculo “O Último Canto de Camões”, apresentado pelas Escolas Municipais de Teatro, Dança e Acrobacia Aérea, com participação do Grupo SemGénero, em frente à Câmara Municipal. Segue-se um espetáculo de fogo de artifício (mediante condições de segurança), e, no Largo de São Bernardo, os concertos de Tomás Oliveira + Os Última da Hora e o animado Remember 90’s vs 00’s.
No domingo, dia 17, a manhã começa com a VIII edição do Running, seguida da Perícia Automóvel às 14h00, em frente à Junta de Freguesia. Às 18h00, o palco é das tradições no Festival de Folclore e Música Popular, e a noite continua com atuações de MF Music e do DJ e produtor Mizzy Miles, às 00h00.
Na segunda-feira, 18, o grupo Sigma sobe ao palco, seguido de um dos momentos mais esperados: o regresso da mítica banda portuguesa Delfins, às 22h30.
A animação continua na terça-feira, dia 19, com os AS Band às 21h30, e os Wet Bed Gang, grupo de referência do hip-hop nacional, às 22h30.
O último dia, quarta-feira, 20 de agosto, coincide com o Feriado Municipal e começa cedo com a Feira Anual, a tradicional Feira do Gado às 10h00, e a Eucaristia solene às 11h00. Durante a tarde, às 17h00, decorre a Garraiada, no Recinto da Feira, e às 18h30 o Festival da Sopa, no Largo de São Bernardo, onde será possível provar as sopas típicas da região.
A despedida das Festas de São Bernardo faz-se em grande, com a Banda S e, por fim, a aguardada atuação dos Calema, encerrando mais uma edição de celebração e união em Sátão.