Fafel_Rua_Obra_jan2026
aviso amarelo
Assembleia-Municipal-de-Vouzela-
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » Cinco projetos culturais do distrito de Viseu recebem apoio da CCDR Centro

Cinco projetos culturais do distrito de Viseu recebem apoio da CCDR Centro

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal
11.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal
11.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cinco projetos culturais do distrito de Viseu recebem apoio da CCDR Centro

Cinco projetos culturais do distrito de Viseu foram aprovados para financiamento pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), no âmbito do programa “Cultura ao Centro”. Três dos projetos são de associações do concelho de Nelas e duas de Viseu.

Na medida “Criação/Produção”, tiveram luz verde os projetos de espetáculo de variedades da associação Aldeia (Nelas), “Cá no bairro – In the Heights” da Contracanto (Nelas) e “Ver com os Ouvidos” da Viseu a Dançar.

Já na categoria “Programação/Difusão”, a CCDRC – que não revelou as verbas a atribuir para cada projeto – aprovou os apoios ao “Cinema na Cidade”, do Cine Clube de Viseu, e ao “Festival de Canas – Cinema na Beira”, da Ganso Manso Associação Cultural (Nelas).

Ao todo, a comissão de coordenação regional aprovou apoios a 82 projetos artísticos no valor de mais de 110 mil euros. O objetivo do “Cultura ao Centro” é “apoiar iniciativas desenvolvidas por associações culturais de caráter não profissional, com sede na região Centro”, explica a entidade.

O programa de apoio à ação cultural da região vai apoiar 27 projetos na área de criação artística e produção, 35 projetos de programação e difusão, 10 projetos de edição e outros 10 projetos de formação e capacitação.

A presidente da CCDRC, Isabel Damasceno, diz que, apesar do programa de apoio à ação cultural ter aberto com o valor de 100 mil euros, a comissão reforçou a dotação em cerca de 10 mil euros, um aumento de quase 40% face a 2023, “dado o elevado número de candidaturas e a qualidade artística dos projetos apresentados”.

“A elevada procura ao ‘Cultura ao Centro’ demonstra a vitalidade e a capacidade organizativa das associações culturais na região Centro. Acreditamos que os projetos selecionados para receber o apoio deste programa são de extrema relevância para o desenvolvimento sustentável da região e estamos confiantes de que as suas ações trarão impactos positivos para a comunidade local”, acrescenta.

O programa recebeu 152 candidaturas, dos quais 22 não reuniam os pressupostos de admissibilidade e 25 não alcançaram a pontuação mínima.

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal

Outras notícias

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal

Notícias relacionadas

Procurar