Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
O polo 1 do Círculo de Criação Contemporânea de Viseu, na Rua do Comércio, recebe esta sexta-feira (1 de agosto) o arranque da nova temporada do short/age, iniciativa que promove a exibição de curtas-metragens.
Nesta primeira sessão da quinta temporada, o short/age apresenta as curtas “Na hora de pôr a mesa, éramos cinco” de Paulo A. M. Oliveira, “The Hunt” de Diogo Costa e “Pieces” da alemã Klara Schmickler.
Em “Na hora de pôr a mesa, éramos cinco”, Paulo A. M. Oliveira – que vai estar presente em Viseu – faz um retrato íntimo sobre a perda e a memória, com um olhar sensível sobre os laços que permanecem mesmo depois da partida.
Já em “The Hunt”, Diogo Costa – que vai estar igualmente presente na sessão – apresenta uma animação passada num cenário de guerra futurista e feita com técnicas de animação de guerrilha, mostrando soldados a enfrentar horrores externos e os fantasmas que carregam dentro de si.
Em “Pieces”, conta-se a história de duas jovens numa piscina noturna onde um episódio inesperado acende tensões mal resolvidas.
Ainda nesta primeira sessão, será lançado o novo volume dos Novos Argumentos, sendo este o quinto livro da coleção que reúne obras de oito guionistas: João Canelo, António Borges Correia, Marina Schneider, Lourenço Vaz, Rita Andrade, Henrique Brazão, Rita Duque e Danilo Bastos Godoy.
A sessão começa às 21h30 desta sexta-feira e a reserva pode ser feita online.