joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Cinfães » Cinfães continua a querer o Sporting, mas sobretudo quer jogar em casa

Cinfães continua a querer o Sporting, mas sobretudo quer jogar em casa

Equipa do norte do distrito de Viseu representa a região na Taça de Portugal. Resistiu a três eliminatórias e o caminho, espera-se em Cinfães, deve ser trilhado em casa. Sorteio é esta quarta-feira. Presidente do Cinfães volta a ‘pedir’ o Sporting. Receitas televisivas dariam desafogo financeiro

Carlos Eduardo Esteves
 Cinfães continua a querer o Sporting, mas sobretudo quer jogar em casa
22.10.24
fotografia: Clube Desportivo de Cinfães
partilhar
 Cinfães continua a querer o Sporting, mas sobretudo quer jogar em casa
22.10.24
Fotografia: Clube Desportivo de Cinfães
pub
 Cinfães continua a querer o Sporting, mas sobretudo quer jogar em casa

Resende, Barreirense e Alpendorada. Caíram todos aos pés do Cinfães na Taça de Portugal. O caminho já leva três eliminatórias. E agora, nos 16 avos de final, a vontade em Cinfães continua a ser a de que um grande visite o Estádio Municipal professor Cerveira Pinto. E que esse grande vista de verde e branco. “Gostava muito que cá jogasse um grande e a acontecer isso que fosse o Sporting, uma vez que já cá veio FCPorto e Benfica”, diz Vitor Pereira, presidente do clube ao Jornal do Centro reafirmando o que havia dito nas vésperas do sorteio da terceira eliminatória, onde entravam já os maiores clubes do futebol português.

Caso haja essa hipótese de ter frente a frente o atual campeão nacional, então o presidente do Cinfães levanta, de novo, a hipótese de ser o Estádio do Fontelo a receber o jogo. “Se o sorteio nos fizer a vontade, vou pedir para o jogo ser realizado no Fontelo, uma vez que é uma região de muitos sportinguistas. Ia dar-nos um desafogo financeiro para o resto da época”, justifica.

Mais do que a bilheteira, que já seria de um valor considerável, o peso pesado estaria na transmissão televisiva. “A Sporttv costuma pagar bem, na ordem dos 40, 50 mil euros. Safávamos a época. Se o jogo for no Cerveira Pinto, a receita da bilhética é consumida pelas despesas. Se for no Fontelo ficamos com mais receita, porque o estádio leva mais pessoas”, explica Vitor Pereira. O líder do Cinfães reafirma que tudo vai fazer para que o jogo se realize em Cinfães. E se não for possível sair um grande, então a vontade repete-se: que o jogo seja em casa.

“Há sempre o fator sorte”, admite o presidente do Cinfães

Questionado sobre se os resultados recentes da Taça alimentam a esperança do clube do norte do distrito, Vítor Pereira diz que sim e dá o exemplo do Lusitano de Évora, clube que joga o mesmo Campeonato de Portugal, ainda que noutra série. “Hoje em dia já se trabalha bem nos escalões superiores. E há sempre o fator sorte, que beneficia, por vezes, os audazes”, acrescenta.

O homem do leme do Clube Desportivo de Cinfães não tem dúvidas de que se sair uma equipa “do mesmo escalão”, o Cinfães “bate-se de igual para igual”. Sobre os adeptos, deixa-lhes uma mensagem de gratidão. “Agradeço a presença de mais de 500 adeptos do Cinfães, em Alpendorada. Os adeptos têm apoiado a equipa com vigor. Estão a ser incansáveis”, reforça. Esta quarta-feira, 23 de outubro, a partir da uma e meia da tarde o país desportivo saberá quais os 16 jogos da próxima fase da Taça de Portugal. O Cinfães também estará no sorteio.

pub
 Cinfães continua a querer o Sporting, mas sobretudo quer jogar em casa

Outras notícias

pub
 Cinfães continua a querer o Sporting, mas sobretudo quer jogar em casa

Notícias relacionadas

Procurar