Destroços heli queda Douro
fogo nelas
Destroços heli queda Douro
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
eduardo sousa chega tarouca
bandeira cds
adn
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Cinfães: quinta onde viveu Serpa Pinto já está em obras

Cinfães: quinta onde viveu Serpa Pinto já está em obras

pub
 Cinfães: quinta onde viveu Serpa Pinto já está em obras - Jornal do Centro
23.09.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Cinfães: quinta onde viveu Serpa Pinto já está em obras - Jornal do Centro
23.09.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cinfães: quinta onde viveu Serpa Pinto já está em obras - Jornal do Centro

A Câmara de Cinfães anunciou que já arrancaram esta semana as obras na Quinta do Paço da Serrana, na freguesia de Oliveira do Douro.

O investimento é superior a dois milhões de euros, com o objetivo de transformar a quinta onde viveu o explorador Serpa Pinto, natural de Cinfães, no espaço “Serpa Pinto Discoveries”.

Segundo um comunicado, este projeto vai ocupar os cerca de 20 hectares da quinta com valências de investigação científica, lazer, desporto, cultura e turismo.

A própria autarquia revelou que irá criar na casa-mãe da quinta um museu interativo dedicado ao legado de Serpa Pinto com um espaço de investigação e outro de interpretação das artes e ofícios tradicionais, etnografia e folclore.

“O projeto inclui ainda a requalificação da área florestal, onde serão criados percursos pedestres, pontos de observação da natureza, da fauna e flora. Haverá ainda uma quinta pedagógica, que permitirá o contacto com os animais e o vivenciar do mundo rural, bem como a cultura do vinho verde e frutos típicos da região”, explica o executivo presidido por Armando Mourisco em comunicado.

A Quinta do Paço da Serrana vai ter ainda um hotel de quatro estrelas cuja concessão já foi realizada, com capacidade para 60 quartos, e um espaço “onde serão promovidos os produtos endógenos, a gastronomia e vinhos” de Cinfães.

O investimento vai ser financiado pelo Programa de Valorização dos Recursos Endógenos.

pub
 Cinfães: quinta onde viveu Serpa Pinto já está em obras - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Cinfães: quinta onde viveu Serpa Pinto já está em obras - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar