Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Infraestruturas de Portugal informa que vão decorrer, nos dias 12 e 13 de janeiro, trabalhos de instalação de guardas de segurança metálicas na Estrada Nacional 229 (EN229), no concelho de Viseu, o que irá implicar condicionamentos ao trânsito.
Segundo o comunicado enviado às redações, os trabalhos estão “inseridos na empreitada de construção do novo troço de ligação à Zona Empresarial do Mundão” e abrangem “um lanço da EN229 com cerca de 200 metros, entre os km 69,3 e 69,5”.
Durante a realização da intervenção, será implementada circulação alternada no local. De acordo com a Infraestruturas de Portugal, “para garantir as condições de segurança dos trabalhadores em obra e dos automobilistas, será implementada, nestes dois dias, entre as 8h00 e as 18h00, circulação alternada na passagem pelo local”.
A entidade responsável refere ainda que o condicionamento é necessário para a execução da obra. “Agradecemos a melhor compreensão pelos eventuais transtornos que este condicionamento possa causar, sendo o mesmo necessário para assegurar a boa execução da obra, promovida no âmbito do PRR, de construção da nova ligação rodoviária entre o antigo IP5 e a EN229”, lê-se no comunicado.
A empreitada integra o Programa de Recuperação e Resiliência.
