policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Cultura » Círculo de Criação de Viseu recebe performance “Esferas”

Círculo de Criação de Viseu recebe performance “Esferas”

Performance de Tiago Peres vai ser apresentada esta sexta-feira no âmbito do ciclo Nove – Novos Tempos, Novas Dramaturgias da Cem Palcos

 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
26.03.25
fotografia: Facebook Cem Palcos
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
26.03.25
Fotografia: Facebook Cem Palcos
pub
 Círculo de Criação de Viseu recebe performance “Esferas”

O primeiro polo do Círculo de Criação Contemporânea de Viseu recebe esta sexta-feira (28 de março) a performance “Esferas”, no âmbito do ciclo Nove – Novos Tempos, Novas Dramaturgias da Cem Palcos.

Usando os malabares como fio condutor, o intérprete Tiago Peres vai dialogar com o público, consigo, e com objetos tendo como base a proposta abstrata do dramaturgo Zagalo Pereira. “’Esferas’ pretende traçar padrões entre os nossos movimentos diários e a fascinação atual com o objetivo e mensurável, e de que forma este nos pode soltar, em vez de nos explorar”, refere a sinopse.

“Esferas” tem apresentações ao público marcadas para as 19h09, 19h29, 19h49, 21h09, 21h29 e 21h49. Para as instituições, o espetáculo está agendado para as 15h09, 15h29 e 15h49. Na véspera (quinta-feira, dia 27), Dia Mundial do Teatro, vão haver ensaios abertos marcados para as 19h09 e 19h29.

Esta é a mais recente proposta da quarta edição do Nove, que decorre até junho deste ano. Nove dramaturgos e nove intérpretes de teatro, dança e música reúnem-se em residências artísticas e criam nove micro-espetáculos com nove minutos de duração que se repetem nove vezes no mesmo dia para públicos de nove pessoas em cada sessão.

O projeto conta, pela segunda vez, com a participação exclusiva de dramaturgos, intérpretes e criadores emergentes cujas propostas foram selecionadas num processo de convocatória aberta (“open call”).

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar