Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Uma colisão entre um autocarro, uma ambulância e um veículo ligeiro fez uma vítima mortal e 31 feridos ligeiros, alguns dos quais estão a ser assistidos no Hospital de Viseu. O trânsito está cortado na zona do Canas de Santa Maria, Tondela, informou fonte da GNR que dá com o alternativa aos condutores a Estrada Nacional (EN)2.
Segundo a mesma fonte, o trânsito está cortado nos dois sentidos, na zona de Canas de Santa Maria, concelho de Tondela, distrito de Viseu.
A vítima mortal, um homem de 54 anos, era o condutor do carro que seguia no sentido Viseu/Tondela, enquanto o autocarro, que partiu de Coimbra, seguia em sentido contrário.
As autoridades ainda estão a avaliar a a ocorrência que envolveu também uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Tondela.
O que se sabe, para já, é que 15 dos passageiros do autocarro que sairam ilesos do acidente foram acolhidos no quartel de Tondela.
O acidente ocorreu no sentido Sul – Norte do IP3.
O alerta para o acidente foi dado cerca das 15h15 e, segundo o sub comando regional Viseu Dão Lafões, estão no terreno 46 operacionais e 20 veículos. Foi acionado o helicóptero do INEM, mas acabou por não ser utilizado uma vez que ao ferido grave foi declarado o óbito no local.
No local continuam a decorrer as operações de socorro e a mesma fonte acrescentou que “não há previsão para reabertura do IP3”.