White historic church with ornate stone facade, arched doorway and balcony against a blue sky
ficton
obras-768x426
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
Home » Notícias » Desporto » “Com pés assentes no chão”, presidente do Viseu 2001 promete clube a dialogar com todos

“Com pés assentes no chão”, presidente do Viseu 2001 promete clube a dialogar com todos

Acácio Sequeira foi eleito por unanimidade para mais um mandato à frente do clube viseense. Manutenção na Segunda Divisão masculina é objetivo maior. Líder também aplaude trabalho feito pelo futsal feminino do clube

Carlos Eduardo Esteves
16.04.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
16.04.25
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub

O Viseu 2001 vai continuar a ser liderado por Acácio Sequeira. O nome foi aprovado em Assembleia Geral. Houve apenas uma lista candidata e todos os presentes aprovaram a lista a votos. “A votação ter decorrido por unanimidade, envaidece-nos e dá-nos força para fazermos um bom trabalho”, começa por dizer ao Jornal do Centro Acácio Sequeira, que foi eleito para os próximos dois anos.

Até 2027, portanto, há objetivos a cumprir. As rédeas do clube estavam, desde 2023, a ser decididas por uma comissão administrativa. Agora, alguns elementos dessa comissão mantêm-se e entraram novos nomes. “Transitaram alguns elementos que já faziam parte da estrutura e que agora reforçam a liderança. Vão trazer a sua experiência e dedicação e integramos novas pessoas que trazem novas ideias e vão contribuir”, frisa Acácio Sequeira.

O presidente do Viseu 2001 confirma que o clube continuará a trabalhar com comissões executivas. “É um modelo que se revela eficaz e que permite uma gestão mais próxima e especializada em cada uma das áreas das modalidades”, sustenta o líder.

A equipa de futsal masculino sénior, considerado o rosto maior do Viseu 2001, conseguiu a tão ambicionada subida à Segunda Divisão nacional esta época. A próxima temporada vai ser jogada no segundo escalão. E numa primeira fase, confirma Acácio Sequeira, o objetivo maior é a manutenção. “Queremos manter os pés assentes na terra. Estamos a trabalhar afincadamente para construir um plantel competitivo. O maior objetivo é a manutenção na segunda divisão”, confirma o presidente do Viseu 2001.

Nesta fase, prossegue, está a ser construída a equipa e já há trabalho feito a propósito de reforços, mas não só. “Vamos tentar manter ao máximo número de jogadores possível deste plantel, que é extramente competente. E vamos juntamente com treinador, responsáveis da secção, tentar um ou outro reforço para equilibrarmos o plantel e sermos mais competitivos. A Segunda Divisão é um campeonato muito competitivo, forte e difícil para todos”, sustenta Acácio Sequeira.

Equipa de futsal masculino do Viseu 2001, vencedora da Série B da Terceira Divisão nacional

Na atual temporada, o Viseu 2001 fez também história no futsal feminino. Pela primeira vez, o clube atingiu a fase de subida à Primeira Divisão nacional. Aconteça o que acontecer, a manutenção na Segunda está já garantida. “Esta época foi excelente para o futsal feminino. Só o facto de terminarem a primeira fase do campeonato em primeiro lugar do grupo, foi algo que, no início não nos passava pela cabeça, que não era possível. Mas as jogadoras e o treinador fizeram um trabalho fantástico”, explica o presidente do clube viseense.

Uma vez chegadas à luta pela subida ao escalão maior, houve contratempos que dificultaram esse objetivo. “Na segunda fase, entramos com o espírito de lutar para subir. Não foi assim que aconteceu porque houve inúmeras lesões. Neste plantel, haver quatro ou cinco lesões de jogadoras fundamentais, limitaram-nos completamente. A sorte também não tem ajudado. Independentemente de tudo, esta época foi fantástica, maravilhosa”, sublinha Acácio Sequeira.

Equipa feminina do Viseu 2001 que conseguiu esta época chegar à fase de subida à Primeira Divisão nacional de futsal

Legitimado pelos sócios do clube, Acácio Sequeira não esquece o lado financeiro e mostra-se focado em dialogar com os parceiros do Viseu 2001. “Financeiramente temos de trabalhar juntamente com todos os parceiros do clube. Eles são fundamentais para que consigamos equilibrar o clube. Há dois ou três anos passámos por uma fase complicada. Houve falta de apoios, com os quais contávamos. E claro está que isso trouxe algumas dificuldades ao clube. Os amigos do clube têm sido fundamentais. Certamente que, com os pés assentes no chão, o Viseu 2001 vai continuar a crescer. Vamos trabalhar para que financeiramente não tenhamos mais percalços”, frisa o dirigente.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar