No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Os Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo estão com um comandante interino depois do anterior comandante, também interino, ter pedido a demissão com efeitos a partir da meia-noite do dia 25 de maio.
Uma situação que o presidente da Associação Humanitária considera “normal”, assegurando que o comando existe e que foi encontrado hierarquiamente dentro da corporação. José Albuquerque anunciou ainda que que o novo comandante já está escolhido – José Luís Carvalho – e que assumirá funções assim que o nome for homolgado.
José Albuquerque reforçou que mesmo com o pedido de demissão, “os Bombeiros nunca ficam sem comando”.
Com o comandate interino Luís Lopes, que estava nessas funções há cerca de um mês, também o adjunto de comando João Amaral apresentaram a sua demissão.
Ao Jornal do Centro, elementos dentro e fora da corporação falam dem “costas voltadas” e “diálogo inexistente” entre o corpo ativo e a atual direção.
“O presidente apenas fala com o futuro comandante, que se encontra a fazer o curso para ser promovido. Esta escolha é contestada pela maioria dos bombeiros”, sublinharam algumas das fontes contactadas.