Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Está de regresso a Tondela o concurso “Portugal a Dançar”, considerada a maior competição nacional de dança. A prova decorreu pela última vez em novembro do ano passado no concelho.
Desta vez, o concurso decorrerá ao ar livre, no Parque Urbano de Tondela. O evento está marcado para os dias 6, 7 e 8 de maio. O diretor da organização, Bruno Mourato, refere que o objetivo é fazer com que a iniciativa “possa estar ainda mais perto da população”.
“Se chover, temos um plano B, mas a ideia é que este evento corra ao ar livre. O formato é basicamente idêntico ao do ano passado. Teremos eliminatórias nos dias 6, a partir das 18h00, e 7, a partir das 10h00, sendo que as inscrições já estão abertas. No dia 8, às 16h00, teremos a final com os dez apurados locais”, adianta ao Jornal do Centro.
Bruno Mourato destaca ainda que espera receber nesta competição de dança cerca de 40 grupos e pares. “No ano passado, já tivemos mais de 30 inscrições e, este ano, contamos ter mais. Esperamos ter várias centenas de participantes nesta competição”, conta. A iniciativa também vai incluir três workshops gratuitos de dança: jazz, bollywood e hip-hop, todos no dia 7.
O “Portugal a Dançar” é uma competição que percorre o país, em 15 localidades, e as comunidades portuguesas no estrangeiro. Os candidatos já podem submeter a sua participação através do site www.portugaladancar.pt.
O vencedor da final nacional do “Portugal a Dançar” terá a oportunidade de apresentar a coreografia vencedora num dos congressos promovidos pelo Conselho Internacional de Dança da UNESCO.